sexta-feira, 6 de abril de 2012

Flores na Varanda: 20 bordadeiras bordam 7 pintores geniais!


Expo Bordando os Sete, em São Paulo

20 bordadeiras bordam 7 pintores geniais!!!!

Ciranda Bordadeira no Flores na Varanda

O bordado é uma técnica que embeleza ainda mais a peça onde for aplicado. Desde roupas e acessórios até telas e painéis. Quem gosta de trabalhos manuais – mais especificamente o bordado, vai adorar a exposição que está acontecendo no Espaço Cultural Flores na Varanda. A exposição Bordando o Sete traz trabalhos de bordados do grupo Ciranda Bordadeira, coordenado por Jaci Ferreira. A vernissage aconteceu dia 30 de março, mas a exposição vai até dia 15 de abril.

Ao todos são 20 trabalhos expostos de mulheres, em sua maioria, alunas de Jaci em seu ateliê Retalhos Etc. e Tal, que fica na Pompeia. Todos eles são releituras bordadas de sete artistas da pintura: Anita Malfati, Djanira, Militão dos Santos, Matissse, Monet, Montserrat Gudiol, Montserrat Gudiol e Van Gogh.

Quem quiser conferir, o Espaço Cultural Flores na Varanda fica na Rua Camilo, 455, na Vila Romana, São Paulo.

Reproduzido de Tudo Oeste

Assista ao vídeo de reportagem produzida por Tudo Oeste clicando aqui.

Bordado de Olinda Evangelista inspirado na obra "Orfeu da Conceição" de Djanira.  Veja o estudo para o cartaz da peça na página do Museu Oscar Niemeyer, clicando aqui. "Orfeu da Conceição", peça teatral (1954)  escrita por Vinícius de Moraes com música de Antônio Carlos Jobim. Saiba mais clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Andei me encantando,agora cedo, passeando pelo seu Blog. Que Deus continue abençoando suas mãos e sua alegria que aparece nas cores, na poesia e na delicadeza de seus trabalhos. Beijo e obrigada por estar me ajudando a ser uma bordadeira!

Silvana Búrigo disse...

Oi Olinda, o comentário da bordadeira encantada e iniciante é meu: Silvana Búrigo. Beijoca