terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lá vai o trem com o menino: Olinda Evangelista



Essa frase poética todo mundo lembra. Foi escrita pelo Ferreira Gullar para a música de Villa-Lobos e belissimamente interpretada por Edu Lobo. É da Nani esse bordado.

Segue a letra completa para quem quiser se deliciar.

Trenzinho do Caipira
Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar

Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra, vai pelo mar

Cantando pela serra ao luar
Correndo entre as estrelas a voar
Luar, no ar, no ar, no ar

Vídeo do "Trenzinho Caipira" interpretado por Edu Lobo (1943/___).
http://www.youtube.com/watch?v=coJjqZCDrw0

Vídeo sobre o "Trenzinho do Caipira" de Villa-Lobos (1887/1959), Ferreira Gullar (1930/___) e, as "Paisagens Imaginantes" de Guignard (1896/1962).
http://www.youtube.com/watch?v=gDr2Z7NjTv8

Um comentário:

portugallegalsim disse...

Este pra mim é especial, pois fas-me lembrar dos desenhos que eu fazia, e minha mãe sempre dizia: meu filho voce osta mesmo de so desenhar este sol com este tranzinho nas montanhas.
Acho que é uma parte de mim que vai no trem , no trem sem destino, o meu TRENZINHO CAIPIRA Sô.