sábado, 31 de janeiro de 2009

Chegarei com as árvores, meu amor


O Scheibe ganhou este bordado da Leda. Presente de 42 anos de casados!
A frase é do poeta moçambicano Luis Carlos Patraquim.
Segue a poesia toda.
(2009)

Canção
Luis Carlos Patraquim


chegarei com as árvores
meu amor ao som do sangue
às catedrais do puro gesto
com o grito e as aves
marítimas dentro das sílabas
ao breve cume da espuma
mãos nas mãos chegarei

chegarei com as espadas
areia verde dó planície
ao tutano meu amor da fome
com os frutos nos teus olhos
amante vento à espera
ao sexo nuclear do mundo
nervo a água chegarei

chegarei nas manhãs suadas
da voz meu amor liberta
à nocturna onda do poema
com as aves dentro do grito
ou só marítimo eco
à raiz exígua dos cristais
morte a morte chegarei

chegarei de pé ao silêncio
que vaza meu amor nos rios
remo a canto deslumbrados
contigo ao princípio chegarei

Um comentário:

.Claudia Lemos. disse...

Olinda

Postei hoje seus bordados no meu blog. Coloquei tb um link pra cá, pra todo mundo poder conhecer a lindeza que é o seu trabalho.

Obrigada por compartilhar!

Um beijo!